quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Primeira Habilitação a 50 mil Jovens de Baixa Renda - Saiba Mais

Anúncios Patrocinados:

Para suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte, o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade, autorizou o desenvolvimento do projeto Primeira Habilitação para o Transporte, de âmbito nacional, e que vai fornecer, de maneira gratuita, a primeira habilitação a 50 mil jovens em todo o Brasil.

O projeto, que será realizado pelo Sest Senat, prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Para a seleção dos jovens, o Sest Senat utilizará as suas unidades de atendimento, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

“Essa iniciativa do Sest Senat pretende atender uma demanda do mercado de transporte. Nos últimos anos, as empresas estão tendo dificuldades em contratar profissionais, e a nossa ideia é suprir essa carência. Além disso, com a gratuidade da formação e da CNH, também garantimos ao jovem uma profissão, e cumprimos com os nossos objetivos institucionais de desenvolvimento profissional e social”, afirma o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade.

Quais são os pré-requisitos para participar?
Para participar do projeto, é preciso ter entre 18 e 25 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir Carteira de Identidade ou documento equivalente, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de 100 unidades do Sest Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte.

Como participar?
Todos os interessados em participar do programa podem obter informações pelo telefone 0800 728 2891 e realizar a pré-inscrição pelo formulário na Internet. Clique aqui e acesse o formulário.

O projeto prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, o Sest Senat oferecerá cursos de formação específica tanto para motoristas de ônibus como de caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes. O treinamento utilizará simuladores de direção de última geração e estará integrado ao Programa Trainee de Novos Motoristas e ao Programa de Formação de Novos Motoristas.

Os beneficiários atendidos pelo projeto que não cumprirem as atividades previstas no contrato de adesão deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo.
Anúncios Patrocinados:

Reviravolta! TSE faz recontagem de votos, Aécio vence Dilma e é eleito novo presidente

Anúncios Patrocinados:
PT vai entrar na justiça, diz Lula; PSDB também foi pego de surpresa.























Anúncios Patrocinados:

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Veja Ensaio de Renata Martins Musa do Mineiro

Anúncios Patrocinados:
Renata Martins é a representante do time do Bugre e espera pelo seu voto para estar entre as quatro finalistas do concurso Musa do Mineiro - Clique Aqui
Anúncios Patrocinados:

Conheça a MUSA DO MINEIRO - Veja FOTOS

Anúncios Patrocinados:


Renata Martins, representante do Guarani-MG, de Divinópolis, é a Musa do Mineiro 2014. Ela desbancou as outras 11 candidatas.

Renata Martins recebu 45.076 votos, 44,68% do total. Em segundo lugar, ficou Josi Neves, candidata do Cruzeiro, 26.369 votos. Natália Carvalho, do Atlético-MG, com 21.496, e Betânea Nery, com 9.174 votos, terminara em terceiro e quarto lugar, respectativamente. O concurso Musa do Mineiro é uma realização da Federação Mineira de Futebol
Anúncios Patrocinados:

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

EBOLA - Epidemia mais grave da história

Anúncios Patrocinados:




Anúncios Patrocinados:

O que é EBOLA?

Anúncios Patrocinados:

A febre hemorrágica ébola ou ebola (FHE) é a doença humana provocada pelos vírus do género Ebolavirus. 

Os SINTOMAS têm início duas a três semanas após a infeção, e manifestam-se por febre, dores musculares, dores de garganta e dores de cabeça. 
A estes sintomas sucedem-se náuseas, vómitos e diarreia, a par de insuficiência hepática e renal. 

Durante esta fase, algumas pessoas começam a ter problemas hemorrágicos.1


A propagação da doença em determinada população tem início quando uma pessoa entra em contacto com o sangue ou fluidos corporais de um animal infetado, como os macacos ou morcegos-da-fruta. 

Pensa-se que os morcegos-da-fruta sejam capazes de transportar a doença sem ser afetados. Após a infeção, a doença é transmissível de pessoa para pessoa, inclusive através do contacto com pessoas mortas em decorrência do vírus. Os homens que sobrevivem à doença continuam a ser capazes de a transmitir por via sexual durante cerca de dois meses. O diagnóstico tem geralmente início com a exclusão de outras doenças com sintomas semelhantes, como a malária, cólera ou outras febres hemorrágicas virais. Para a confirmação do diagnóstico inicial, o sangue é posteriormente analisado para detetar a presença de anticorpos do vírus, de ARN viral ou do próprio vírus.1

A PREVENÇÃO é feita através de medidas que diminuem o risco de propagação da doença entre macacos ou porcos infetados e os seres humanos. Isto pode ser conseguido através do rastreio destes animais e, no caso de ser detectada a doença, matando e eliminando de forma apropriada os corpos. Deve-se também cozinhar a carne de forma adequada e é recomendado usar vestuário de proteção quando se manuseia carne. Na proximidade de uma pessoa infetada é recomendado que se lavem as mãos e que seja também usado vestuário de proteção.

Não existe tratamento específico para o vírus. 

O tratamento envolve a administração de terapia de reidratação oral ou intravenosa. A doença tem uma taxa de mortalidade extremamente elevada – até cerca de 90%. Geralmente ocorre durante surtos em regiões tropicais da África subsariana.

Entre 1976, o ano em que foi pela primeira vez identificada, e 2014, o número de casos registados em cada ano foi sempre inferior a 1000.

O maior surto registado até 2014 foi o surto de ébola na África Ocidental de 2014.

A doença foi identificada pela primeira vez no Sudão e na República Democrática do Congo. 

*Tem havido esforços no sentido de desenvolver uma vacina, embora, à data de 2014, não esteja ainda disponível.

Anúncios Patrocinados:

Paciente com suspeita de infecção por Ebola no Rio de Janeiro

Anúncios Patrocinados:

Já chegou ao Rio o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), procedente de Cascavel (PR), com o paciente suspeito de infecção por Ebola.

O homem, de 47 anos, vindo da Guiné (com escala em Marrocos), chegou ao Brasil no dia 19 de setembro. O paciente foi de ambulância para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, que funciona dentro do Instituto Oswaldo Cruz, em Manguinhos, referência nacional para casos de Ebola.

Em nota divulgada na quinta-feira (9), o Ministério da Saúde informou que o paciente relatou que teve febre nos dias 8 e 9.

Até o início da noite de quinta-feira, estava subfebril e não apresentava hemorragia, vômitos ou quaisquer outros sintomas.

Seu estado geral é bom e ele é mantido em isolamento total.

Por estar no vigésimo primeiro dia, limite máximo para o período de incubação da doença, foi considerado caso suspeito, seguindo os protocolos internacionais.

A Guiné é um dos três países que concentram o surto da doença na África. O Ebola só é transmitido por meio do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus é transmitido quando surgem os sintomas. VEJA MAIS
Anúncios Patrocinados: