quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O que significa: hum ou hmm?

Anúncios Patrocinados:
O que significa: hum ou hmm? ( Em uma conversa pela internet, tipo msn, skype, facebook, etc.)

Abaixo algumas respostas:

1* Hum e hmm são expressões, nem sempre reflexivas, sobre alguma coisa que foi dita (escrita, no caso do msn).

Pode significar que a pessoa achou aquilo interessante, ou ela simplesmente deu uma simples atenção para o que foi escrito.

2* Basicamente quando alguém te fala alguma coisa e você responde assim "um". Tipo um pensamento, na verdade "hm", "hmm" e "humm" são apenas contrações ou abreviações.

Exemplos:
"Hum... o que é que significa ....?"
"Hum... que interessante o seu emprego?"

Vai depender também da forma como a pessoa fala o "hum" que pode demonstrar interesse ou ao menos tempo nem um pingo dele.

3* Esse hm é tipo ' entendi , que chato ' agora o hmm com mais de um M kk' é um feedback positivo em parceiro rs.
 
Exemplo de uma conversa no msn ou skype
 
Ele diz: Oi
Eu digo: Oie, Cortou o cabelo ^^
Eu digo: Tudo bem?
Ele diz: sim e vc
Eu digo: Não vou muito bem... D:
Ele diz: Hm...


AFFEEEEW! Eu digo, que não estou bem e ele vem com essa palhaçada. ¬¬ E sempre que ele está mal eu o ajudo e tal -------'


4*Uma expressão fonetica.
sabe quando
agente custa pra entender uma piada e de repente agente entende, ai falamos assim:
"ahhhhh" ou com a boca fechada fazemos a mesma expressão "hmmmm"

mas dependendo da situação esse "ahhh" pode ser mais seco, espontâneo ou um só um "entendi".

exemplo:

eu: td bem?
ela: sim
eu: consegui instalar o novo teclado
ela: hmm (ok, certo, entendi, bom, legal...)

ou

Ele diz: Oi
Eu digo: Oie, Cortou o cabelo ^^
Eu digo: Tudo bem?
Ele diz: sim e vc
Eu digo: Não vou muito bem... D:
Ele diz: O Japão tremeu mais uma vez... a usina de fukushima deixou vazar mais radiação. O Kadaf está beirando a morte pois os rebeldes tem apoio internacional. É impressionante como as bolsas de valores oscilam entre um continente e outro. Porquê fizeram maior estardalhaço no lance das crianças do colégio se TODO DIA MORRE CRIANÇA NO RJ E NINGUEM FALA NADA?? Porquê o POPSTAR daquele arcebispo foi rezar missa praquele crime POP mas quando morre apenas uma criança e ninguem fala nada ele não vai??? Queria comer bolo de caixa, sabor laranja. Vamos fazer ALGO hoje?


Enfim muitas traduções..... Afff.
Aconselho vc conhecer bem a pessoa com quem vc conversa, assim vc vai saber se ela está te dando bola ou não!!!!!!



Anúncios Patrocinados:

3 comentários:

  1. quando vc fala que ama esposa ela fala hummm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês tao com problemas no casamento..pelo menos um tb te amo mas nem isso! Boa sorte😚

      Excluir
    2. Às vezes ela duvida da sua resposta

      Excluir