terça-feira, 24 de setembro de 2013

7 iOS vs Android 4.3: Apple leva saltos gigantescos enquanto estagna Android

Anúncios Patrocinados:

Apple tem vindo a fazer pequenas melhorias e iterativo para iOS ao longo dos anos, mas desta vez é diferente. Cupertino retirou todos os batentes para repensar a forma como iOS deve olhar e se comportam. Android tem tradicionalmente metamorfoseou rapidamente, descascando camadas de constrangimento para se tornar algo realmente utilizável. No entanto, esta tendência também está se revertendo. Android não mudou muito no último ano, com algumas pequenas colisões, tudo chamado Jelly Bean.

Então, esta é a chance da Apple para nivelar o campo de jogo quando se trata de recursos? Skeuomorphism é longo, e os usuários exigem recursos avançados. Vamos dar uma olhada em como o Android 4.3 e iOS 7 empilhar.

Compartilhar é cuidar

A Apple adicionou arquivo AirDrop partilha para o OS X a um tempo atrás, mas agora está chegando ao iOS. AirDrop é uma forma de enviar facilmente arquivos entre dispositivos iOS sobre WiFi. Dois dispositivos de negociar a transferência de arquivos via Bluetooth, em seguida, empurre arquivos em Wi-Fi, o que é muito mais rápido. A Apple está claramente promovendo esse recurso duro, dando-lhe uma posição de destaque no painel de slide-up do Centro de Controle.

A Apple provavelmente terá de enfrentar alguns desafios com AirDrop cedo sobre como os desenvolvedores de aplicativos lentamente adicionar o suporte para ele. Recursos de compartilhamento do Android são geralmente mais robusto do que o iOS, mas definitivamente menos consistentes. Apps pode facilmente ligar para o menu de compartilhamento Android universal.
O paralelo com lançamento aéreo em iOS para Android é Beam. Este é um recurso que envia arquivos entre dispositivos através da negociação de uma conexão via NFC. Basta tocar dois telefones juntos, e está feito. Android 4.3 melhorou a estabilidade ea usabilidade do Boca em dispositivos compatíveis, mas alguns celulares ainda têm chips NFC de buggy.

Ao contrário AirDrop, Viga não precisa de Wi-Fi. Os arquivos são enviados diretamente de um dispositivo para o outro com Bluetooth. É um pouco mais lento, porém. Samsung tem sua própria visão sobre Boca chamado S Boca que usa WiFi direto para fazer a mesma coisa, mas muito mais rápido. Isso pode ser replicado em outros dispositivos Android com um aplicativo (WiFi direto é suportado pelo Android).


Multitarefa

Este tem sido um ponto sensível para os usuários do iOS, mesmo depois que a Apple cedeu e acrescentou limitado multitarefa caminho de volta em iOS 3. Dê um duplo toque no botão home usado para produzir uma pequena bandeja de ícones de aplicativos para baixo na parte inferior da tela, mas não mais. Com o iOS 7, os usuários têm uma grande, carrossel de rolagem de imagens para aplicativos em execução. Fechando aplicativos na interface antiga era um processo tedioso de super-longo pressionando e tocando em pequenas bandeiras no canto. Agora você pode apenas aplicativos de furto para fora da tela para fechá-las.

Android tem usado um sistema semelhante para os últimos anos, começando com 4,0 em 2011. Aperte o botão de multitarefa (ou qualquer outro mecanismo que o telefone utiliza) e você terá uma lista de execução de aplicações com screenshots. O olhar ea sensação exata varia de acordo com o dispositivo, mas o UI estoque definitivamente não é tão atraente como a Apple tomar. Alguns OEMs mudar o visual um pouco, mas os fundamentos estão todos lá.

O outro lado da multitarefa é a maneira como os aplicativos executados em segundo plano.A Apple adicionou uma forma estritamente prescrito de aplicativo multitarefa, há alguns anos, mas está se expandindo no iOS 7. Apps será capaz de atualizar no fundo com base na programação inteligente ao nível operacional. Se você sempre usar certos aplicativos em determinados momentos, iOS 7 poderia permitir-lhes estar pronto em segundo plano. Isso soa muito bem, se ele funciona.

Android sempre teve uma abordagem laissez faire para multitarefa. Você deseja executar esse aplicativo em segundo plano? Cool, ele é feito. Aperte o botão de casa? Não tem problema, o aplicativo ainda está lá. Isto levou a algumas preocupações da vida da bateria no passado, mas as versões mais recentes do Android melhoraram assuntos. Você definitivamente tem mais poder com o sistema Android, mas há potencial para aplicações de abusar deste sistema.
Notificações e Centro de ControleNão é nenhum segredo que a Apple imitou o tom de notificação Android quando criou Notificação Center - ele só não fez um trabalho muito bom. Com o iOS 7, a Apple está preparando uma coisa muito. O pull-down está organizado em seções para hoje, tudo, e perdeu. A guia "hoje" tem uma espécie de Google Now vibração. Há tempo, compromissos e atualizações de ações. Certamente não fazer qualquer previsão legal a busca que o Google faz agora, no entanto.
                                          
Android ainda tem excelentes notificações, mas vai um pouco mais longe do que iOS 7.Android notificações são dinâmicas e podem viver-update para exibir novas informações.Apps pode produzir notificações expandidas com gráficos, imagens e outros pedaços de dados. Também há botões que funcionam como ação desencadeia nas notificações. No entanto, as notificações são apenas em uma longa lista no Android. Notificações de compensação é feita com um furto, que é mais fácil do que a solução de dois torneira da Apple. Por último, o Android irá adicionar importantes Google agora itens para a barra de notificação, que é muito útil. A situação de notificação é essencialmente universal em Android.


A Apple está finalmente nos salvar de cavar para as configurações apenas para desligar WiFi. Control Center é um novo painel de slide-up no iOS 7, que tem alterna para várias rádios, controle de brilho, controles de reprodução e atalhos de aplicativos. Dispositivos Android têm várias maneiras de fazer as mesmas coisas. Muitos aparelhos Android têm definições rápidas, que tem algumas alterna e atalhos. Samsung tem um bar alternância na sombra notificação principal, bem. Veja mais AQUI


Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário