sexta-feira, 2 de agosto de 2013

NEYMAR - Estreia pra valer pelo Barcelona - Veja on line

Anúncios Patrocinados:
Não foi legal Cleber Machado dizer que a "estreia pra valer" de Neymar pelo Barcelona é nesta sexta, em amistoso contra o Barcelona. Pegou mal porque simplesmente não é verdade: o craque já estreou na terça no empate por 2 x 2 da equipe de Messi com o polonês Lechia Gdansk.

Talvez preocupado em chamar atenção do público para o jogo de amanhã que a Globo transmitirá (às 16h30, para todo o país), AO VIVO com narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho, o narrador faltou com a verdade, coisa que, por exemplo, não fez o site da própria emissora ao informar aí, sim, corretamente: "será a segunda partida de Neymar pelo time catalão. O craque estreou nesta terça-feira, dia 30, no empate por 2 x 2 com o Lechia Gdansk em apenas 15 minutos em campo, mas tempo suficiente para sentir o peso da camisa."

Convenhamos, que mal tem em dizer as coisas como elas são em vez de enganar o telespectador? Compreensivo o interesse da Globo em promover bem a partida Barcelona x Santos, nesta sexta, ainda mais que terá time completo direto do estádio Camp Nou, mas isso não dá direito a mentir para o seu telespectador.

Se Ronaldo estreou pelo Corinthians em Itumbiara (GO), pela Copa do Brasil de 2009 (vitória por 2 x 0 sobre o time da cidade), o que é um fato, por que Neymar não pode ter estreado pelo Barcelona na Polônia? Estreou, sim, e, como novamente acertadamente diz a Globo pela internet, "ao lado de Messi, o brasileiro participa da tão esperada disputa, que faz parte de uma série de sete jogos da pré-temporada do clube espanhol".

É isso. O jogo desta sexta será a segunda partida dele com a camisa do Barça e a primeira que a joia brasileira, ex-Santos, fará ao lado do craque argentino. Além da Globo, o SporTV também exibe o jogo ao vivo.

A quem tiver dúvida do quão errado é falar em estreia de Neymar pelo Barcelona nesta sexta, eis AQUI como o Barcelona se refere à partida da última terça, contra o Lechia Gdanks, com direito a fotos do "debut de Neymar con el Barça".
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário