segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bruno pediu que detento entregasse carta a Macarrão

Anúncios Patrocinados:
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou nesta segunda-feira (9) que a carta escrita pelo goleiro Bruno Fernandes a Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e divulgada pela revista “Veja” não consta nos registros de correspondências enviadas e recebidas por detentos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Seds, o atleta disse, em depoimento na unidade prisional nesta segunda, que pediu para outro preso entregar a mensagem ao amigo.
A edição deste fim de semana da revista “Veja” divulgou o teor da carta escrita pelo goleiro Bruno no presídio para Macarrão. Os dois estão presos suspeitos de participação na morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. No texto, o jogador pede a Macarrão para usar o “plano B”, que, segundo a reportagem, seria assumir a culpa sozinho pela morte e isentar o goleiro de culpa.
O advogado Rui Pimenta, que defende o goleiro, também confirmou que a carta foi enviada através de outro detento. O defensor questiona, entretanto, como a correspondência saiu da penitenciária. “Se essa carta foi apreendida no presídio, ela teria que ser remetida à juíza competente do Tribunal do Juri de Contagem, para que ela querendo, mande anexar nos autos do processo, e no entanto, ela [a carta] saiu daqui [penitenciária], foi para outro lugar e foi parar na redação de uma revista”, disse.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a carta não está anexada ao processo sobre morte e desaparecimento de Eliza Samudio e também não há nenhuma petição pedindo que a mensagem venha a ser incorporada aos autos. Ainda segundo a Justiça, a defesa ou juiz do caso podem pedir a anexação, após o julgamento de recursos do processo em instâncias superiores.

Ainda segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, a penitenciária dará continuidade ao procedimento de apuração para checar como a carta saiu da unidade prisional. A Seds também divulgou que as informações levantadas serão remetidas à Justiça.
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário